segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Márcia de Luca...



Márcia de Luca mostra que, para florescer, o amor deve ser cuidado todos os dias...

 E, afinal, o que é o amor? É o sentimento mais sublime que o ser humano experimenta e pode ser comparado a uma semente. Para brotar e dar flores e frutos, ele precisa ser cuidado todos os dias. Você ouviu bem? Pois é isso aí: o amor deve ser cuidado, acocado, ninado... Todos os dias! E como fazemos isso? Observando o que chamo de "ímãs do amor".

Autenticidade
O maior sinal de um amor verdadeiro é poder se mostrar por inteiro, exatamente como cada um é - com o lado bom e o ruim, ou seja, com a dualidade intrínseca ao ser humano, sem querer esconder absolutamente nada. Então, daqui para a frente, retire as palavras "defeito" e "qualidade"do seu vocabulário e comece a enxergar tudo o que tem a ver com a maneira de ser do outro apenas como características individuais. Quem ama de verdade não julga, não critica nem sente necessidade de ter sempre razão.
Espontaneidade
Qualquer relacionamento se tornará mais espontâneo se os envolvidos colocarem a dica acima em prática, pois qualquer pessoa se sentirá à vontade para falar o que pensa e realmente abrir seu coração se souber que nunca será julgada por nada que disser.
Boa escuta
Ouvir o outro alimenta a chama do amor. Aliás, minha dica é: esteja sempre aberta para escutar muito mais do que falar. Quando as pessoas escutam umas às outras, automaticamente elas se compreendem melhor. Mas atenção: devemos escutar o outro não somente com as orelhas do corpo mas também com as da alma.
Respeito mútuo e admiração
De tão necessários para que o amor continue existindo, esses ímãsdispensam muitos comentários.
Confiança um no outro
Quanto mais absoluta ela for, mais coeso será o relacionamento amoroso.
Liberdade
É claro que é fundamental o casal ter uma vida em comum, quer dizer,osdois compartilharem deveres e prazeres. Mas cada um precisa ter liberdade total para ser e fazer o que é preciso para cumprir sua missão pessoal.
Silêncio
Acredite, ele é fundamental para fortalecer ainda mais uma união. Ocorre que é no silêncio que encontramos o nosso verdadeiro poder e é nele que conseguimos ouvir os conselhos valiosos do grande sábio que habita nosso coração.
Romance e encantamento
Embora apareçam no pé da minha lista, esses dois ímãs são essenciais. E como manter acesa a chama do romance? Para começar, se a ideia é garantir um clima sempre leve e gostoso no relacionamento, pequenos mimos e gentilezas fazem toda a diferença. Mas, neste Dia dos Namorados, vá além e surpreenda o parceiro. Experimente, use a imaginação e encante-o de maneira inusitada. Lembre-se de que a vida é leela (palavra em sânscrito que significa brincadeira divina).
Meu conselho, enfim, é: adote todos os ímãs e você verá milagres acontecerem em sua vida a dois. Melhor: tudo fruto das próprias ações!
Marcia de Luca é especialista em ioga, meditação e ayurveda e uma das idealizadoras do movimento Yoga pela Paz. Também assina a coluna "Viva melhor", na revista BONS FLUIDOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário