quinta-feira, 28 de março de 2013

Deixe a VIDA brotar nesta Páscoa...

                                                                  

 
 

O sentimento de fazer brotar a vida está presente nas comemorações da Páscoa. A celebração de origem religiosa, conforme conta o velho testamento, está relacionada com a saída do povo de Israel do Egito para a terra prometida e o sucesso da sua libertação.
Consumir peixe além de estar associado ao fato de Jesus ter repartido este alimento entre o povo faminto, também significa de abdicar da fartura e se privar de eventuais diferenças entre as pessoas. A palavra “peixe” era tida como confissão de fé e para os primeiros cristãos significava Jesus Cristo.
A preparação para a Semana Santa impõe resguardo espiritual, recolhimento e meditação a respeito de atitudes praticadas. A festa que tem o seu ponto alto no domingo de Páscoa ensina que, uma vida regrada pelo amor ao próximo e a prática do bem, possibilitam a ressurreição. A Quaresma, período que se inicia após o carnaval “festa da carne”,remete os católicos a refletirem, e de certo modo, compararem as suas condutas com a vida daquele que por eles se sacrificou.
Nos 40 dias que antecedem a festa da ressurreição, seja escolhendo um dia da semana para fazer jejum, seja abrindo mão de comer carne vermelha, ou ainda, escolhendo um cardápio à base de peixe, faça mais do que incluir na dieta o ômega 3. Pratique o ensinamento do bem sem olhar a quem. Compartilhe o amor com aquele que sente dor e acredite na vida em sua plenitude.
 
                                                   (Flávio Gonçalves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário