sábado, 30 de março de 2013

A doçura da Páscoa...

                                                                        

 

Dos sabores da infância que guardamos na memória, a páscoa vem acompanhada do cheiro de cestas de vime ao pé da cama, que dormem com aroma de palhas secas desbotadas, e despertam com a doçura do chocolate e dos ovos coloridos.
A alegria de melecar mãos e a boca ao raiar da primeira claridade do domingo de páscoa traz a certeza de que o bom comportamento foi recompensado. A obediência, o empenho nas tarefas escolares e tudo mais que foi negociado com o coelhinho.
E nos dias de hoje, tudo chega muito mais colorido e cheio de surpresas. São doces e brinquedos que fazem os olhos brilhar, as crianças ficam com água na boca, sentem coceira nas mãos e rapidez dos pés. Sentido aguçado para encontrar os ovos escondidos pela casa.
E as pegadas do coelhinho espalhadas pelo casa, dão uma pista do que a imaginação é capaz de fazer com uma criança.
Passada a páscoa fica o desejo de que ela retorne o mais breve possível. Os pais explicam: só daqui a um ano! É que o bom comportamento precisa permanecer durante todos os próximos doze meses, afinal, o símbolo da páscoa tem olhos grandes que tudo enxergam, orelhas enormes que tudo escutam e um coração grande e generoso, capaz de recompensar na medida certa do comportamento.
 


                                                        (Taís Rizzotto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário