terça-feira, 18 de novembro de 2014

Oração...


“Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?”Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e  todas essas coisas lhes serão acrescentadas”.  
(Mateus 6.25.33)





Olhem para os passarinhos. Eles são ansiosos? Com certeza não. Deus cuida deles e eles sabem disso. Se Deus cuida dos passarinhos, ele não vai cuidar de você, homem e mulher de pequena fé?
Não importa o que acontece ao nosso redor, Deus está conosco. Quando Deus nos abençoa, ninguém pode nos amaldiçoar. Temos a benção de Deus sobre nós, mas isso é algo que você agarra pela fé.
De fato, você tem que concordar com a sua boca, declarando que a benção de Deus está sobre você. Saber disso, não te deixará reclamar sobre coisas pequenas desse mundo. Porque a benção de Deus sempre vai suprir o que você precisa.
Muitas vezes, em nossa ignorância ficamos preocupados e ansiosos sobre as nossas finanças. Como vamos pagar as contas? Quando vai chegar isso ou aquilo que precisamos?
Nós mesmos impedimos as bênçãos de Deus em nossa vida, o fluir pelas palavras que saem da nossa boca. Precisamos aprender a falar corretamente. Eu tive que aprender de uma maneira dura, mas aprendi.
Não existe nada melhor do que viver livre de preocupação, deixando Deus suprir confiando completamente nEle.  Quando você começa a se preocupar está impedindo o fluir das bênçãos. Deixa Deus livre para te abençoar. É importante não viver preocupado com seu sustento.
Se você é filho de Deus, Ele vai lhe suprir. Mas você precisa deixar que Ele seja a sua fonte. Deus é a sua fonte. Não é o seu salário, não são as pessoas que você pensa que irão ajudá-lo e nem é seu cônjuge. Deus é a sua fonte.




Portanto, se tens a consciência de que Ele é a sua fonte não vai se preocupar, pois Ele pode trazê-las para você. É natural para Deus essas coisas e fluem dEle naturalmente.
Essa é umas das lições mais difíceis para o povo aprender, porque naturalmente o homem pensa que precisa se preocupar.

*Trechos de ministração na Conferência de Mulheres em Salvador 
* Jan Wright é co-fundadora e vice-presidente do Ministério Verbo da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário