sábado, 15 de junho de 2013

Lembrança...

                                                                                                           

 

Ontem atendi uma cliente nova. Marcou a consulta por telefone, e a atendi à tardinha. Quando abri a porta me deparei com uma linda jovem, em torno de 30 anos, cabelos longos castanho-claro, com um semi-rabo-de-cavalo, olhos e cílios muito grandes, castanhos esverdeados, alta e elegante. Tinha dentes grandes e um bonito sorriso. Seu nariz não era muito perfeito, e parecia ter rinite, pois fungava o tempo todo. Seu tom de voz era baixo, calmo, e falava mantendo um sorriso tímido. Esfregava muito as mãos e muitas vezes ria olhando para o alto ou para o lado, num jeito meio tímido e infantil. Senti imensa ternura por ela assim que a vi, e quase não prestava atenção no que ela dizia, porque a vontade que eu tinha era de abraçá-la. Num primeiro momento achei que ela me lembrava muito a Natália, ...mas a ouvindo falar, especialmente seu jeito e seus gestos, percebi que via nela a Gabi. Não quero que vocês fiquem tristes, nem sei se deveria estar contando isso aqui, mas o que senti ao ver aquela menina foi uma imensa ternura e ao mesmo tempo uma alegria. Como se de repente sentisse que esse reencontro vai efetivamente acontecer. Um dia nós todos nos reencontraremos, e será muito natural, como se abríssemos uma porta e ali estivesse aquela pessoinha tão amada. E será como o tempo não tivesse passado, e simplesmente estivéssemos juntos outra vez. A minha cliente está pensando em se divorciar, mas eu tentei fazê-la desistir disso, porque me pareceu que aquela decisão não está madura e ela ainda ama seu companheiro. Quando se despediu fiquei com muita vontade de lhe dar um abraço muito apertado. Não fiz isso por vergonha, mas desejo do fundo do coração que ela seja muito feliz, porque ela me deu um presente, que estou procurando dividir com vocês: a certeza que ainda vamos nos reencontrar com aquele anjo que partiu tão cedo. Esse reencontro será muito lindo, muito natural e muito feliz..
(Bernadete - 15/06/2013)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário