quinta-feira, 12 de março de 2015

Como usar incensos...

O incenso é indispensável em todas as operações mágicas, pois ele é o canal de comunicação com os Anjos, Deuses e outros Seres do Plano Etérico.
A força mágica da fumaça reside no fato de que ela representa o ato de libertação da forma. Isto faz com que o ar posso agir como intermediário entre a Terra e o Mundo Astral, tornando-se assim um agente mágico, capaz de realizar a intenção com que a fumaça é liberada.
Os incensos sempre foram tidos como purificadores e equilibradores de energia. Além disso, estão associados a inteligência, ao poder mental e à comunicação.
Eles representam o elemento ar. Para que as energias dos incensos sejam corretamente direcionadas, você deve seguir algumas regras básicas, pois não adianta nada realizar um ritual para o amor, usando incensos relacionados ao dinheiro.Não esqueça de sempre seguir sua intuição!
Abaixo daremos algumas sugestões de como você deve proceder ao acender um incenso:
Quando quiser acender um incenso abra as portas e as janelas, para que as energias sejam trocadas.
Procure acender o incenso com um isqueiro, porque o fósforo é feito a base de enxofre e isto poderá colocar-lhe em contato com as energias contrárias.
Nunca acenda incensos de aromas diferentes no mesmo dia, pois cada aroma representa um tipo de pensamento, uma mensagem enviada. Isto causaria uma confusão de pedidos no Mundo Astral. 
Ao acender o incenso, mentalize uma oração (a que mais lhe agradar). Segure o incenso com a mão esquerda, e em cada canto dos cômodos faça o sinal da cruz com seu dedo mediano ou o sinal que lhe for mais energético e agradável.
Não pare a sua oração mental ou falada, pois tudo o que é negativo está impregnado nos cantos e deve diluir-se o mais rápido possível.
Para preservar por mais tempo essa limpeza, jogue um pouco de sal nos cantos.
Encare o incenso como um primeiro socorro à sua casa, procurando queimar pelo menos um, todos os dias, pois assim manterá o ambiente sempre limpo e bem protegido.
Algumas crenças recomendam que, se você não puder acender um diariamente, faça-o pelo menos de 3 em 3 dias, assim seus pedidos e pensamentos se tornarão divinos e se elevarão com uma força bem maior ao Plano Etérico.
É importante manter o pensamento claro e o seu pedido definido, para que eles se elevem ao Astral de uma forma concreta.
Procure fazer uma oração ou ler um Salmo ao acender o incenso, mentalize uma oração (a que mais lhe agradar). Segure o incenso com a mão esquerda, e em cada canto dos cômodos faça o sinal da cruz com seu dedo mediano ou o sinal que lhe for mais energético e agradável.
Não pare a sua oração mental ou falada, pois tudo o que é negativo está impregnado nos cantos e deve diluir-se o mais rápido possível.
Antes de qualquer ritual, purifique suas mãos e faça uma auto-energização com a fumaça dos incensos em todos os seus Chacras, desde o Básico subindo até o Coronário. Purifique também todas as velas, pratos, isqueiro e todos os acessórios que serão utilizados no ritual.
Deixe que o incenso queime até o fim, pois se você apagá-lo antes dele se consumir totalmente, isto representará a interrupção ou cancelamento dos seus pedidos.
Alguns exemplos:
Acácia
Utilizado na consagraçao de locais,objetos e rituais,também é usado para saúde e sucesso nos negocios.
Alecrim
Melhora a vista,auxilia na concentração,dá clareza de mente, coragem,auto segurança e prudência.Também utilizado para limpeza de ambientes.
Alfazema
Bom para crianças e pessoas sensiveis, traz paz de espírito e tranquilidade,limpando o ambiente de forma sutil
Almíscar
Pertence a Vênus,desperta romances e paixões,utilizados nos rituais de amor
Âmbar
Protege dos maus espíritos e mau olhado,é ideal para começar uma atividade ou projeto.
Anjos
Além de proteger contra o mal, em geral,posibilita sonhos proféticos e as visões.
Arruda
Protege contra o mau olhado e serve para limpeza de ambientes
Bálsamo
Utilizado para harmonizar e acalmar ambientes muito carregado.
Benjoim
Pertence a Marte,indicado para proteçao e sucesso.Expulsa espíritos malignos.Utilize nos chackras coronários e cardíacos.
Caxemira
Para rituais lunares de percepçao extrasensorial
Calandre
Para ambientes de estudo e concentraçao
Camomila
Apazigua os ânimos e acalma o sistema nervoso
Canela
Bom para transações comerciais,também é anti-séptico e curador.Deve ser usado nos quartos de doentes,pois tem faculdades curativas.
Cravo
Bom para pessoas que trabalham muito com a voz,como professores cantores ou locutores.
Cristal
Geralmente é uma mistura de cânfora olíbano e benjoim. É indicado para limpeza de ambientes muito carregados, one tem ocorrido brigas, discussões eventos negativos
Eucalipto
Possui faculdades curativas,ajuda em problemas respiratorios.Antibiotico respirátorio em geral
Flor de laranjeira
Aumenta o magnetismo pessoal  e atrai o sexo oposto,além de agir como calmante
Flor de lis
Simbolo da união mistica,para devoção
Floral
Pertence a Vênus, age sobre os aspectos emocionais
Flor de Lótus
Atrai altas vibrações espirituais.Traz boa saúde,abundância de bens materias e vida longa.
Flor de campo
Ótimo para crianças, traz  paz e proteção espiritual.
Lirio do Vale
Calmante e aliviador,também para induzir ao sonhos proféticos
Gêranio
Facilita a negociação e proporciona vigor físico.Aumenta a coragem,afungenta o medo,protege contra prejuizos e perigos.Excelente para benzer o novo lar.Coloque nas soleiras das portas e janelas
Girassol
Para sucesso,saúde,honra e fama
Jasmim
Indicado para pessoas sóbria,tímidas e apaixonaveis,ajuda a aumentar as energias espirituais.Bom para ser usado em preces,meditações e relaxamentos,pois emana amor espiritual
Maça verde
Proporciona harmonia com os animais,bom para a saúde
Madeira do Oriente
Emana a força Yang,produtiva ativa forte.Aumenta a glória individual e o vigor
Mirra
Utilizado para limpezas espirituais,afasta as influencias maléficas,criando um bom ambiente para meditações,orações e relaxamento.É indicado para rituais sazonais,ajuda no rejuvenescimento
Morango
Refresca a atmosfera tensa e acalma o ambiente
Ópium
Energiza ambiente,afasta a inquietude e a tristeza,refaz os sistemas depois de um susto.
Patchouly
Afasta o mal e a negatividade.Quando utilizado em determinados exercicios,facilita separção amigável.Nao use no corpo, a menos que queira perder amigos.
Pêssego
Para faze novas amizades
Pinho
Aumenta a segurança e disciplina
Ritual
Em geral é uma mistura de olíbano com benjoim e é indicado para rituais de relaxamento,mentalização e limpezas rápidas.Muda a vibração sem choques
Rosa
Para pessoas amorosas e devocionais
Rosa Musgosa
É a rosa que está no inicio das transformaçao, rosa da Rosacruz.Acalma traz paz,faz a conexão  com os planos angelicais.Auxilia na realização de pedidos também é indicada para orações e consagrações.
Rosa da India
Para ambientes de trabalho em grupo.Queima os elementos de baixa vibração.
Rosa branca
Traz paz e harmonia,purificaçao de ambientes
Sândalo
Incenso lunar,utilizado para prática de viagem astral.É bom para proteção inspira e eleva consciência,indicado para cura de males fisicos e espirituais.É muito utilizado nas meditações de linha oriental
Tibetano
Ligado a fraternidade,à harmonia e ao atendimento
Verbena
Regido por Vênus,afugenta espiritos malignos,utilizados em ambientes ao ar livre com plantas e flores
Vetiver
Aumenta a concentração,afasta as más influências.Indicado para ambiente aonde circulam muitas pessoas,como lojas,consultorios,cursos,templos etc
Violeta
Regido por Jupiter,bom para reuniões sociais,pois transmuta a negatividade de ambientes e pessoas,isto é trasforma negativo em positivo,modificando as vibrações.Indicado para equilibrar o emocionaldepois de choques e traumas.Utilize depois de festas e reuniões

Nenhum comentário:

Postar um comentário