segunda-feira, 5 de maio de 2014

Tudo o que eu precisava na vida, aprendi no Jardim da Infância...

Grande parte do que eu realmente preciso saber sobre a vida, o que fazer, como ser, eu aprendi no jardim da infância. Não foi na universidade nem na pós-graduação que eu encontrei a verdadeira sabedoria, e sim no recreio do jardim da infância. 
Foi exatamente isto que aprendi: 
Compartilhar tudo, brincar dentro das regras, não bater nos outros,
colocar as coisas de volta no lugar onde as encontrei,
limpar a própria sujeira, não pegar o que não era meu, 
pedir desculpas quando machucava alguém,                          
lavar as mãos antes de comer, 
puxar a descarga do banheiro. 
Também descobri que café com leite é gostoso, 
que uma vida equilibrada é saudável e que pensar um pouco, 
aprender um pouco, desenhar, pintar, dançar, planejar e 
trabalhar um pouco todos os dias, nos faz muito bem. 
Tirar uma soneca todas as tardes, 
tomar muito cuidado com o trânsito, 
segurar as mãos de alguém e ficar juntos, 
são boas formas de enfrentar o mundo. 
Prestar atenção em todas as maravilhas e lembrar da pequena semente que, um dia, plantamos em um copo de plástico. As raízes iam para baixo e as folhas iam para cima mas ninguém realmente sabia nem porquê. 
Mas nós somos assim! Peixinhos dourados, hamsters e ratinhos brancos; e até mesmo a pequena semente do copo de plástico, tudo morre um dia. 


E nós também. 
(...)


Robert Fulghum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário