quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Na companhia dos passarinhos...

                                                     
                       

Para quem ama animais de todo coração mas não tem coragem de adotar ou por falta de tempo, ou por não ter espaço suficiente em casa uma ótima opção é cativar pássaros! Fazer pequenos agrados que façam com que eles venham sempre cantarolar, bebericar água e tomar banho no seu jardim, varanda ou sacada! Para quem ama esses bichinhos, não tem coisa mais amada de assistir!

Eles são mimosos, vivem livres pela natureza e se contentam com as coisas mais simples! Vocês terão não um, mas vários bichinhos por perto sem ter que mantê-los presos em gaiolas, por exemplo. E sem o compromisso e a preocupação de quem tem um cão, um gato ou mesmo um pássaro dentro de casa.

Então, se vocês gostaram da ideia e querem ter a companhia deles a qualquer hora do dia, a dica é instalar um comedouro e um bebedouro que também servirá como banheira e deixar de vez em quando ali algumas sementinhas ou até pedacinhos de frutas como mamão e banana, eles adoram! E água fresquinha!

Vocês já presenciaram um pássaro se banhando? É a cena mais linda e fofa que já vi!

Então, que tal começar a preparar o sua área para receber esses visitantes surpreendentes, heim? Simplesmente fazer o convite – com essas dicas – e deixá-los te fazerem companhia?

E não é nada difícil poder apreciar essa cena linda, não! Sabem essas lojas que vendem vasos artesanais para plantas, eles tem opções para quem mora em casa e tem um jardim, aqueles bebedouros com cara de antiguinhos ou modelos mais simples. Acho que algumas floriculturas também tem! Outra opção é criar uma banheira a partir de um ninho de cipós e encaixar nele esses pratinhos para vasos mantendo a água sempre limpa e fresquinha! E para quem mora em apartamento e quer começar com banheiras mais simplesinhas, dá pra encontrar até em Pet Shop! É só escolher um lugar protegido da chuva, pendurá-los e esperar as visitas chegarem!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário