domingo, 15 de maio de 2016

Nome do filho...



Blog- "Nome do filho"                                                                                                                
Mensagem de uma avó ao neto que ainda não nasceu
25 de setembro de 2014 0         

Post Bernadete Schleder

Relendo meus “escritos antigos”, deparei-me com essa pequena mensagem que nominei “Recado para o Renan”. Ela foi escrita quando minha filha teve um problema na sua gravidez, que lhe fez obrigou a manter repouso absoluto até o momento do nascimento. Estou divulgando essas palavras em homenagem a todas as famílias que passam pela mesma angústia e, especialmente, para aquelas mamães que se sacrificam, abrindo mão de todas as suas atividades em prol do bem estar da criança que estão gestando. Como refiro no final da mensagem, afinal essa é a maior missão dos pais: o cuidado e a responsabilidade com o pequeno ser, oferecendo-lhe uma vida plena e saudável, desde o seu início.

“Tu apareceste tão inesperadamente… A notícia de tua existência foi tão surpreendente que demoramos a acreditar. Trouxe alegria, esperança, sorrisos, planos e crença na continuidade da vida. Mais isso não significa que deves te apressar… Desejamos muito te conhecer sem a intervenção da tecnologia. Sentir tua pele, teu cheirinho, ouvir teus primeiros sons, ver o teu rostinho e teu pequeno corpo. Temos pressa em te abraçar e demonstrar todo o nosso amor. Aguardamos ansiosos pela possibilidade de ver o primeiro sorriso, o brilho do olhar, o rosado da tua face. Queremos poder reconhecer na tua fisionomia os traços da família que escolheste para nascer.

Cada um de nós torce para ser o primeiro a descobrir teu primeiro dentinho e disputamos pela sorte de acompanhar teus primeiros passos e primeiras palavras. Já planejamos muitas coisas para fazer contigo. Estamos loucos para te fotografar eternizando as etapas do teu desenvolvimento. Temos que nos conter para não antecipar as tuas futuras preferências. Apesar de não ter sido esperado, talvez nenhuma criança tenha sido mais desejada. Mas, meu menino, isso não quer dizer que estamos te apressando. Estás agora no lugar mais adequado e confortável que a natureza pode te oferecer. Aproveita esse pequeno ninho, “curte” o corpo da tua mãe o melhor que puderes e o maior tempo possível. Essa é a maior graça que Deus pode conceder tanto a ela quanto a você.

Nesse momento vocês dois são um só corpo e vivem o momento de maior intimidade possível entre dois seres. Apesar de esse vínculo ser eterno, ele deixará de ser físico. É uma etapa única e a mais importante de toda a tua vida e também da vida de tua mãe. Ficas aí mais um pouco, porém, tenhas a certeza de que a tua chegada será muito comemorada e especial, não importa quando ela ocorra. Não te preocupes com o sacrifício que estás exigindo dos teus pais. Os momentos difíceis apenas servirão para estreitar ainda mais o laço de amor entre vocês. E, afinal, eles somente estão exercendo a maior e a mais divina de todas as tarefas humanas: o dever do cuidado dos pais com seus filhos. Com muito amor da família aqui de fora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário