segunda-feira, 4 de maio de 2015

Primavera ... No clima da amizade.

                                             


Estamos na primavera, mas poderíamos chamar esta estação de prenúncio do verão.
Se pudéssemos definir uma ocasião propícia para curtir a amizade, por certo ela seria rodeada pelo surgir das flores. Que faz brotar também um clima ameno para novos relacionamentos e momentos de descontração.
Os dias da nova estação parecem despertar com maior alegria. O frio dá espaço para temperaturas convidativas e o acordar preguiçoso, aos poucos, vai ficando no esquecimento
do inverno.
Nosso corpo agora, não mais se enrijece pelo frio excessivo e clama por alongar-se, dormir menos  e se manter ativo. 
É chegada a hora de retirar a poeira do  guarda sol, verificar a validade do protetor solar e, principalmente, estar disponível para uma infinidade de convites para churrascos, piscina, acampamento ou roda de chimarrão na praça e muita companhia agradável.
As noites mais curtas e os dias bem aproveitados parecem nos tornar mais felizes. Como sugestão, você pode utilizar a seguinte receita para dividir bem os seus afazeres:  trabalhe ou estude por 8 horas, descanse outras 8 e reserve mais 8 para a diversão. Assim, o ócio, que é prejudicial ao extremo para a saúde e inimigo crucial da inteligência, não terá influência alguma em sua vida.
Saiba que a felicidade plena só é alcançada com o somatório de inúmeros momentos felizes. Por isso, aprecie cada um deles e guarde-os bem. E depois, faça um exercício para a sua memória e relembre-os, junte-os no álbum do seu existir e delicie-se, saboreando a doce razão de viver.


Taís Rizzotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário