sexta-feira, 21 de março de 2014

Outono...



O outono começou quietinho, bem antes do seu ápice, mas hoje marca sua posição na roda circular da Natureza. Mais um ciclo encerra, outro recomeça na eterna dança da Natureza. Muitos sentem-se apartados da Grande Mãe Natureza, mencionam-a como se fosse um ser a parte, porém esquecem-se de que nós, humanos, também somos a Natureza, composta por seus mundos mineral, vegetal, animal e humano, assim como os quatro ciclos principais da nossa Mãe Terra mostrando-nos que a Roda da Vida gira, destrói, transmuta, recomeça e em contínuo movimento.

Esse movimento, essa dança das estações também ocorre dentro de nós. Aquele que se observa, que entrega-se ao fluir, dança juntamente com Pachamama, mudando, transformando-se, transmutando, destruindo aquilo que não lhe é mais apropriado.

Nesse outono, entramos no portal da cura e como a Natureza que somos e da qual fazemos parte, iniciamos nosso processo de recolhimento, para dar voz a nosso silêncio interno que permite-nos escutar nosso interior, nossa intuição, e reconhecer na sombra nossa amiga.

Assim como o sol que se põe no oeste fecundando a terra, desejamos a todos que esse seja um período de fecunda intuição, percepção, recolhimento profundo e conexão para avaliação de tudo que somos, e podemos ser, fortalecendo nossa vontade, nossa cura e encontrando dentro de si mesmo a sua própria medicina.

FELIZ EQUINÓCIO DE OUTONO.

Paz e Gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário