segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O som das recordações....

 
 
 
A música é uma arte que mexe com o homem. E nisso se solidifica sua popularidade. Todos nós temos nossas músicas preferidas e isso é uma coisa que não se discute. Existe música para todos os gostos e estilos.
A música desperta nossas emoções e pode nos consolar nos momentos difícies. Neste caso, temos que ouvir uma música que nos traga a esperança de dias melhores.
O mais interessante da música é sua capacidade de marcar nossos momentos. Ela faz parte de nossa rotina e quando estamos vivendo um momento, lá está ela. Parece uma máquina fotográfica que registra nossas experiências. Às vezes, quando ouvimos uma música, relembramos dos momentos que aconteceram quando ela estava tocando. Nesse momento, vem a tona em nossa mente, fatos passados agradáveis ou não.
A graça da música não está somente no som, mas também, na capacidade de nos trazer recordações. Muitas pessoas também gostam de uma música, por ela lembrar momentos alegres que viveu no passado. Isso fortalece nosso momento presente, trazendo-nos a esperança de dias melhores.
Ouvir música, além de uma terapia, é uma lição de vida. Ela desenvolve nosso senso crítico e nos ajuda a viver com bem-estar.

(O Sabetudo.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário