domingo, 20 de maio de 2012

6 Motivos para ter um cão...



Muitas pessoas já possuem cães, e as que possuem sempre falam muito bem de seus grandes companheiros, já outras pessoas não possuem e vivem a se perguntar se vale ou não a penas ter um cachorro.

Para te ajudar nesta decisão estão aqui 6 ótimos motivos para ter um cão, que não é nada menos do que o melhor amigo do homem!




1 – Companheirismo!
Se quer um amigo realmente companheiro para qualquer momento este é o cão, estará com você em dias alegres comemorando em dias tristes certamente estará a seu lado, com quem deseja dar um apoio moral rsrs

Com um cachorro a seu lado não há como se sentir sozinho, ele sempre estará a seu lado, é verdade que não te dirá nada, mas ouvirá com atenção tudo o que disser a ele, sem se distrair com a propaganda da Tv ou estar pensando no que irá jantar enquanto você desabafa seus piores problemas rsrsr


2 – Afeto
Só quem possui um cachorro sabe o quanto de carinho e atenção estes animais são capazes de dar, é impressionante o quanto os cachorros são carinhosos!

Outra coisa interessante é que eles também adoram receber carinho, afague um pouco seu cão e certamente poderá notar nos olhos dele o quanto ficou realmente feliz!


3 – Atividade diária
Ter um cão é também uma ótima forma de combater seu sedentarismo, pois cães precisam ser levados para passear, ou seja, terá que caminhar diariamente com seu cão, assim ambos se exercitam!

Caminhar é muito bom para a saúde, e também muito prazeroso, se for uma caminhada com seu cão então é pura alegria!


4 – Aceitação
Não importa como você seja, não importa como está seu humor, seu cão sempre vai te aceitar exatamente como você é! Isso ajuda também a fazer com que você mesmo se aceite como você é, afinal se até seu cachorro te aceita rsrsr

Seu cão nunca te fará críticas desnecessárias, nunca terá atitudes que iriam te decepcionar, sempre estará do seu lado, aceitando você como é.


5 – Segurança
O fato de ter um cachorro em casa ajuda consideravelmente a manter sua casa mais segura, pois normalmente quem poderia querer te fazer algum mal terá receio de se aproximar por causa do cão. Isso também é válido na rua, ao estar com seu cão estará consideravelmente mais seguro do que estando só.


6 – Relação com a sociedade
O ser humano é cheio de frescura para puxar conversa com estranhos, se não conhece alguém dificilmente puxa conversa, já os cães não, eles simplesmente vão se chegando e fim de papo, já se sentem da família rsrs Cães são excelentes “quebra-gelo” rsrs







Nenhum comentário:

Postar um comentário