segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Um sonho de domingo...


Há pelo menos 15 anos não assistia um jogo de futebol em um estádio.
 Ao longo destes 15 anos, minha relação com o futebol foi de distanciamento.
 As prioridades da vida mudaram muito.
 Desde que minha filha mais velha nasceu, e começou entender o que era um jogo tornou-se torcedora. Claro que por influencia familiar sua torcida sempre é tricolor.
 Quando seu irmão nasceu, ela e o pai, logo trataram de transmitir todo aquele amor, que por vezes eu julgava irracional para o pequeno.
 Até que mais ou menos um mês atrás um movimento familiar, semelhante a uma avalanche (se é que me entendem) tomou conta da minha rotina familiar: a visita a "casinha" nova do Grêmio(como diz carinhosamente minha filha)!!!
 Essa avalanche foi sustentada pela figura de um idealista. Alguém pode dizer que de nada há de idealismo em uma excursão para assistir a um jogo comum de um campeonato qualquer.
 Mas eu discordo! Há idealismo sim! Há sentimento de transgeracionalidade! Há sentimento de entrega e generosidade! E eu julgo que ainda há transmissão da importância da tradição!
 Tradição que permite sensação de pertencimento e da importancia dos valores familiares!
 Enio Filho recebe neste texto meu singelo obrigada por segurar na mão da minha filha ao entrar na Arena,e permitir que ela realizasse um sonho. Que para longa existência de 5anos e meio é um grande passo.
Obrigado por demonstrar aos meus filhos, a importancia de um sonho, seja na mão segura do passo dado , ou a bandeira rio-grandense "cruzando"a cavalo sob o guaíba (do forte a Arena)! E que para além de uma preferencia futebolistica, impunha a honra de quem somos!
 Confesso que ao te ver segurando a mão da minha filha adentrando naquela grandiosidade da Arena, pisava nos passos de vocês, logo atras, e só pensava em uma pessoa: na figura do colorado João Policarpo Miolo, que acima do futebol se emocionaria em ver sua familia reunida vivendo um sonho e resguardo uma tradição!
 Obrigada Mano, por generosamente ser um pouco tio dos meus filhos. Obrigada por me ajudar a sentar quando o grito era de gol , e meu filho entregava-se ao sono dos sonhos, em dormir nos braços da mãe  em plena Arena.
 Vivemos um domingo de pleno carinho a tenção. Tenho certeza inesquecível, não apenas pelos gritos gol, e dos nomes dos jogadores, mas pelos laços de garra e afeto que se constróem tão sinceramente!

 Um beijo no teu coração!   Graziela Miolo Cezne...
com João Paulo Miolo Santos, Vitória Chaves, Rosane Miolo Dos Santos, Marcia Miolo Dias, Mariana Miolo, Tássia Guimarães e Dhalile Plein Ziegler

Nenhum comentário:

Postar um comentário